quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Pauta de reivindicações dos monitores, Discutidas com o SAE-DF e apresentada no ultimo dia 16/09/2011 a secretária adjunta de Educação.

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DOS TÉCNICOS E GESTÃO EDUCACIONAL (MONITORES)
1-      Criação de uma nova modulação a ser apresentada pelo SAE-DF
2-      Fim da jornada dupla com atendimento aos alunos efetuado com turno de 06 horas em sala de aula e de duas horas de coordenação livre e coletiva, a fim de atender os itens 01. 02. 03 e 13 das atribuições típicas do cargo.
3-      Nomeação de todos os aprovados em concurso público, sendo de imediato as 76 vagas previstas para os cargos vagos por exoneração e nomeações, sem efeito, amenizando e cumprindo as especificidades do cargo.
4-      Fim dos pré-requisitos para os cursos da EAPE para aprender sobre alunos especiais e de creches, com mudanças nos critérios usados para se conseguir a vaga, a fim de atender as atribuições gerais do cargo.
5-      Fim do impedimento aos monitores de assumir cargo de chefia garantindo o principio de igualdade e isonomia.
6-         Estender a GAEE para todos os monitores da SEEDF garantindo o principio da igualdade e isonomia.
7-      Por trabalhar com baba, urina, fezes e sangue requer-se uma gratificação por desempenho de atividades insalubres que tragam risco a saúde.
8-        Fornecimento por parte da SEEDF de materiais de proteção, como luvas e máscaras.
9-      Período de intervalo de 15 minutos para descanso.
10    Criação de sala de apoio em cada instituição de ensino que servirá como ponto de referência aos gestores de educação.
11   Excluir o item 14 das atribuições típicas do cargo.
12   Inserir no programa pró-funcionário um curso em nível de graduação tecnológica que contemple as atribuições do cargo.

Lembrando que, como o cargo de monitor é novo na carreira de técnico em gestão educacional, estamos tentando junto a secretaria de educação modificar algumas distorções acometidas na modulação vigente, além das atribuições que constam no edital das especificidades do cargo.
O SAE-DF não mede esforço para atender da melhor maneira possível os interesses desses novos combatentes trabalhadores em educação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.