segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Reunião do SAE-DF e SEDF para tratar dos concursados 21/02/2011

Tem gente que ainda pergunta quem representa vc. Pode!!!!!!!!!!!!!!!!

No dia 18/02, o Secretário Geral do SAE-DF, Denivaldo Alves, participou de reunião na SEDF para tratar da questão dos concursados. Participaram da reunião o chefe de gabinete da SEDF, a chefe do SUGEPE e representantes da Comissão dos Consursados. O SAE cobrou a convocação dos concursados aprovados no concurso de 2009 e a chefe do SUGEPE, Patrícia, apresentou um levantamento com relação aos cargos (Apoio Técnico Administrativo; Monitoria e Secretário Escolar).
De posse do levantamento elaborado pela Diretoria de Pessoal e Pagamento da SEDF, Denilvado questionou que não estavam registrados no demonstrativo as pessoas que prestaram mais de um concurso e lhe foi explicado pela chefe do SUGEPE que a  urgência na solicitação do levantamento, pelo quantitativo elevado de matrículas de Portadores de Necessidades Especiais – PNE, e que a Dotação Orçamentária foi feita com base nestes dados em 2010, que não são válidos para 2011.
Ela foi contestada pelos representes da Comissão dos Concursados que afirmaram que o quadro demonstrativo não representava a realidade quanto à necessidade de monitores, que também deverão atuar nas creches.
O Chefe de Gabinete da SEDF argumentou que ainda estão em fase de reconhecimento de gestão, ou seja, estão “arrumando a casa” e este procedimento não pode ser feito em 2 meses de governo, informou também sobre a necessidade dos responsáveis da SEE/DF se reunirem com o Secretario de Administração do Governo do DF, para tratar sobre a questão orçamentária. E também, anunciou que para 2011 algumas escolas estarão funcionando em regime integral, por isso, a necessidade de um plano decenal de três meses de imediato.
A chefe do SUGEPE fez a observação quanto à prioridade de atender as solicitações da UAG e de propor nomeação imediata nos casos de vacância (exoneração, nomeações sem efeito e falecimento).

O diretor do SAE, Denilvaldo Alves, enfatizou a importância de se estabelecer um cronograma para tratar sobre a dotação orçamentária e a nomeação dos aprovados de 2009, atendendo as prioridades das escolas e que já era uma grande conquista a questão da não terceirização (desprivatização) proposta em reuniões anteriores pela diretoria colegiada do SAE/DF.
Ficou acertada nova  reunião para o dia 25/02/2011, às 09h30, com a Comissão de Negociação do SAE/DF; Comissão de aprovados no concurso de 2009 e Secretaria de Estado de Educação, objetivando fechar essa discussão.
Veja abaixo o levantamento apresentado ao SAE pela Secretaria de Educação:
CARGO
EMPOSSADOS
NOMEADOS
Nomeados
Sem Efeito*
EXONERADOS
FALECIDOS
Monitor
654
614
114
86
01
Secretário Escolar
434
456
22
Sem dados coletados
00
Apoio Técnico Administrativo
308
371
63
Sem dados coletados
00
Obs.: * exonerados e falecidos
 fonte: site do saedf.

2 comentários:

  1. O levantamento da SEDF foi uma furada!!!
    E a quantidade de professores de áreas que tem grande carência em sala de aula(Matemática, Física, Quimica, Letras, etc) que estão lotados nas vagas dos apoios administrativos, seja na própria escola, nas regionais de ensino e até mesmo nas unidades da sedf ou cedidos a outras scretarias ligadas a SGA.
    Fora tudo isso a quantidade de monitores nomeados para serem cedidos a outras secretarias.
    Enquanto nós aprovados para o cargo de apoio ficamos aqui feito bobos sendo enganados enquanto estão embromando e fingindo que vão nos nomear, pois se ha algum valor para eles, esse pequeno valor é dado exclusivamente apenas para os aprovados para monitor! Isso por culpa também do SAE!
    INDIGNADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ASS.: Aprovado para o cargo de apoio administrativo aguardando o milagre da nomeação!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria imensamente de saber qual a posição do SAE quanto a ultima greve, que foi feita a duras penas e que agora temos que pagar as horas trabalhadas sem levar um centavo seque de aumento salarial e nem de incorporação da gata, tenho visto que o SAE nada fez para mudar a situação da incorporação da GATA, fizemos a greve o SAE se esconde em falacias, não apresentando nada de concreto para a categoria, o que falta ao SAE é vergonha, todos sabem que o movimento do sindicato é simplesmente fazer conluio com governo para se darem bem, nada fica claro em relação a nossa categoria tudo sempre as escondidas, por que?? para que?? sera que conseguirão responder.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.