quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Inscrição para mestrado em radioproteção e dosimetria.


Abertas as Inscrições para o Mestrado Stricto Sensu em Radioproteção e Dosimetria

As inscrições para o Processo Seletivo ao Mestrado em Radioproteção e Dosimetria, Turma 2012, estarão abertas durante o período de 17 de outubro a 02 de dezembro de 2011, de segunda a sexta-feira, nos horários de 09:00 h a 11:30 h e 14:00 a 16:30 h, na Secretaria de Pós-Graduação do IRD, Avenida Salvador Allende s/n, Recreio dos Bandeirantes - CEP 22780-160, Rio de Janeiro, telefone (021) 2173-2914.
O Edital do Processo Seletivo encontra-se aqui e na página da Pós-Graduação Stricto Sensu do IRD.
O Mestrado em Radioproteção e Dosimetria do Instituto de Radioproteção e Dosimetria possui conceito 5 da CAPES
 

W O R K S H O P

Como parte das atividades da Pós-Graduação Lato-Sensu do IRD, entre os dias 7 e 11 de novembro, o CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROTEÇÃO RADIOLÓGICA E
SEGURANÇA DE FONTES RADIOATIVAS - IRD/AIEA realizará o Workshop do IRD (clique aqui para ver o programa).
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no portal do Centro Regional de Ensino & Treinamento.
 

Especialização Lato-Sensu Turma 2012 no Centro Regional de Ensino e Treinamento do IRD

OCentro de Ensino e Treinamento do IRD abre as inscrições, de28/09/2011 01/12/2011, para o processo seletivo do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Proteção Radiológica e Segurança de Fontes Radioativas.

O curso está estruturado com o objetivo de fornecer uma formação sólida aos profissionais da área através de conteúdos atualizados e ferramentas modernas de ensino. O curso compreende a formação interdisciplinar de caráter teórico e prático, abordando aspectos técnicos e científicos, assim como recomendações e normas nacionais e internacionais sobre proteção radiológica. Ao final do curso o estudante será capaz de atuar como agente multiplicador dos conhecimentos adquiridos durante o mesmo. 

O curso é gratuito e tem carga horária de 770 horas (de 02/04/2012 a  28/09/2012 em período integral) e é oferecido em parceria com a AGÊNCIA INTERNACIONAL DE ENERGIA ATÔMICA - IAEA
 

Aprovação do novo BSS/IAEA

OnovoBasic Safety Standards, BSS/IAEA foi aprovado hoje pelo Board of Governors da IAEA.
A informação foi enviada por Renate Czarwinski, Chefe da Seção de Radioproteção e Monitoramento, da Diretoria de Radioproteção, Transporte e Rejeito da IAEA.
 

Participação do IRD/CNEN no Exercício Geral de Resposta à Emergência Nuclear - Angra dos Reis 2011

Cinquenta Servidores do IRD participarão do Exercício Geral de Resposta à Emergência Nuclear - Angra 2011, que será realizado nos dias 31 de agosto e 01 de setembro de 2011.
O IRD, para cumprir com êxito os objetivos do Exercício, participará com as seguintes Equipes Técnicas: Avaliação Radiológica; Precursora composta de Monitoração Radiológica, Monitoração Ambiental, Rastreamento Aéreo e Apoio Logístico; Rastreamento Terrestre/Aéreo; Laboratório Móvel de Bioanálise e Radioproteção no Hospital Naval Marcílio Dias. Além destas Equipes o IRD estará representado em 2 dos 4 Centros de Coordenação e Controle de uma Emergência Nuclear: no Rio de Janeiro (Centro Estadual) e em Angra dos Reis (Centro Local).
Neste Exercício o IRD, também, coordenará a Equipe de Controle do Exercício.
Quinze profissionais Latino-Americanos estarão participando como observadores do Exercício, com bolsas de visita científica concedidas pela AIEA.
    fonte: site www.ird.gov.br em 20/10/2011.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.